Palmas, TO, 20/08/2014
 
11/01/2012 - 13h13m

Aquaviários formados pela Marinha podem trabalhar em turismo e transporte

Da Redação 

A formação de 29 aquaviários em curso realizado pela Marinha do Brasil em Porto Nacional, vai ajudar na segurança da navegação e na salvaguarda de pescadores e pessoas que trabalham ou praticam esportes no Lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado. Os alunos aprenderam técnicas de sobrevivência no mar, rios, lagos e condução de embarcações, sob a orientação de profissionais especializados.

Os alunos formados pela Marinha poderão trabalhar em empresas ligadas ao turismo, esporte náutico, pesquisas, transporte de travessia e pesca. Na opinião do professor José Roberto da Silva, um dos participantes do curso, “o aprendizado foi excelente e agora somos multiplicadores das regras da Marinha do Brasil”

Durante o curso, três alunos se destacaram, obtendo as melhores notas. Em primeiro lugar ficou Joaquim Nunes do Amaral, em segundo Marivaldo Pereira dos Santos e em terceiro Creuzivaldo Santana de Souza..Além de homenagens especiais os oficiais da Marinha e da Prefeitura, eles ganharam bonés como lembrança.

As aulas teóricas foram feitas no Centro Cultural Durval Godinho e as aulas práticas no Lago de Porto Nacional. Ao término do curso, a prefeita Teresa Martins disse que a formação e o aperfeiçoamento dos 29 aquaviários atenderá as necessidades do mercado, colocando pessoal qualificado à disposição das empresas e dos órgãos públicos.

.

Para a Prefeita Teresa Martins, “é muito importante a realização do curso para promover mais segurança na navegação em Porto Nacional”. Ela destacou que vai solicitar junto à Marinha a realização de novas turmas do curso de aquaviários para 2012, oferecendo profissionalização e qualificação a mais pessoas.

Tocantins Hoje

© 2011 - Tocantins Hoje - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro