Palmas, TO, 21/12/2014
 
27/09/2013 - 21h45m

Polícia Civil abre 367 vagas em concurso; 97 são para delegado

Agência Hoje 
SSP/Divulgação
Policiais civis do Tocantins durante treinamento realizado em Palmas
Policiais civis do Tocantins durante treinamento realizado em Palmas

Palmas (Agência Hoje) - O secretário da Segurança Pública, José Eliú Andrada, confirmou a realização de concurso público para contratação de 367 servidores que atuarão nos quadros da Polícia Civil em Palmas e em cidades do interior. O processo de licitação deverá ser aberto até o dia 10 de outubro próximo, com a publicação do edital.

Serão oferecidas 97 vagas para o cargo de delegado, 38 para agente, 162 para escrivão, 60 para peritos em diversas áreas e 10 para médico legista. Equipes da Secretaria da Segurança, Secretaria da Administração e Procuradoria Geral do Estado estão trabalhando para definir detalhes sobre cargos e locais onde os novos contratados prestarão serviço.

A decisão sobre a realização do concurso da Polícia Civil foi tomada em maio passado, quando o governador Siqueira Campos encaminhou as ordens de serviço determinando os estudos das necessidades do Estado em termos de segurança. Em seguida, foram formadas as comissões para elaboração do edital e acompanhamento do concurso.

O concurso da Polícia Civil será o terceiro realizado pelo Governo do Estado na área da segurança em 2013. Antes, foram realizados o da Polícia Militar, com 300 vagas para o cargo de soldado, sendo 30 exclusivamente para mulheres. Mais recentemente, foi aberto concurso para  contratação de 100 soldados do Corpo de Bombeiros Militar, ainda em andamento. Também nesse caso, 10 vagas foram direcionadas para concorrentes do sexo feminino.

Veja as vagas oferecidas na Polícia Civil

Delegado de Polícia - 97 vagas

Agente Policial - 38 vagas

Escrivão de Polícia -162 vagas

Perito (Diversas Áreas) - 60

Médico Legista - 10

Tocantins Hoje

© 2011 - Tocantins Hoje - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro